77 3441-7081 — [email protected]

Governo de Caculé através da Secretaria Municpal de Saúde realiza I Reunião Itinerante da Comissão Intergestores Regional – CIR

Demandas relacionadas a Políticas Públicas de Saúde foram amplamente discutidas na última sexta-feira, 04 durante a reunião da Comissão Intergestora Regional – CIR. Fizeram se presentes secretários de Saúde da Região de Saúde de Guanambi, representantes do Núcleo Regional de Saúde de Vitória da Conquista, representantes das Bases Regionais de Saúde de Caetité e Guanambi e o prefeito de Caculé, José Roberto Neves.

Ofertas de exames e procedimentos de Médias Complexidades pactuadas com a Unacom de Vitória da Conquista, Panorama Epidemiológico da Doença de Chagas e Leishmaniose na região de Saúde de Guanambi, assistência aos pacientes do Projeto Glaucoma, dentre outros, foram temas debatidos no decorrer do dia.

A Comissão Intergestores Regional – CIR, é uma instância de cogestão no espaço regional com o objetivo de constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o Estado para constituição de rede regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras da gestão compartilhada do Sistema Único de Saúde – SUS.

A reunião que antes acontecia mensalmente na cidade de Guanambi, acontece agora de forma itinerante. Isso oportuniza que os gestores conheçam a realidade dos municípios que fazem parte da Região de Saúde de Guanambi, a qual abrange 22 municípios, destaca a secretária de saúde, Maria de Fátima Mesquista.

Jornal do Sudoeste

Categorias , ,