Governo de Caculé comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao 5 de Junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Semeia [Secretaria Municipal de Meio Ambiente] em parceria com a Cooperativa de Catadores Catando a Vida e as demais Secretarias do Governo Municipal e as Escolas, realizaram ações de proteção e cuidado com o meio ambiente e incentivo à reciclagem, e ainda palestras para sensibilizar equipe escolar para a preservação do meio ambiente.

Cooperados da Catando a Vida percorrem as ruas do município distribuindo panfletos e incentivando a reciclagem

As mobilizações aconteceram nos dias 03 de junho, na Praça Coração de Jesus, e 08 no Povoado de Várzea Grande, e trouxe a colaboração da população que doaram garrafas PET para ajudar os catadores na fabricação de vassouras ecológicas. O evento também contou com distribuição de mudas de plantas e lixeiras para automóvel.

Mobilização de sensibilização no Povoado da Várzea Grande

Segundo a Chefe da Divisão de Meio Ambiente, Morgana Xavier Brito, mais do que comemorar esta data, é preciso refletir acerca dos rumos do planeta e da nossa cidade para as gerações futuras. “É necessário sensibilizar toda a população para a preservação do nosso meio, principalmente as crianças, pois a educação ambiental é fundamental para a formação de cidadãos conscientes”.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias