Governo do Estado destina equipamentos para Saúde Pública de Riacho de Santana

Por Redação

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde da Bahia, fez a entrega, nesta sexta-feira (8), de oito leitos para o Hospital e Maternidade Amália Coutinho, na sede municipal, e de um Consultório Odontológico para a Unidade de Saúde do Programa Saúde da Família do Distrito de Botuquara, na zona rural de Riacho de Santana.

Os equipamentos destinados à Saúde Pública de Riacho de Santana foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Jorge José Santos Pereira Solla (PT/BA), atendendo a reivindicação encaminhada pela vereadora Cleunice – Nice Agente de Saúde – Lopes da Cruz (PT).

No ato de formalização da entrega dos equipamentos, feito pela secretária de Estado da Saúde da Bahia, Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, na sede da Secretaria, em ato que contou com a presença do prefeito Tito Eugênio Cardoso de Castro (Progressistas), dos vereadores Cleunice – Nice Agente de Saúde – Lopes da Cruz (PT) e Gilmar – Jacaré – Ribeiro da Cruz (Progressistas) e do deputado federal Jorge José Santos Pereira Solla (PT/BA).

Cleunice – Nice Agente de Saúde – Lopes da Cruz (PT) e deputado federal Jorge José Santos Pereira Solla (PT/BA). (Foto: Divulgação).

 

A vereadora petista Cleunice – Nice Agente de Saúde – Lopes da Cruz comemorou a entrega dos equipamentos, que destacou, vão ser importantes para atender demandas da população e avançar no atendimento aos moradores do município, principalmente da região do Distrito de Botuquara que passara a contar com serviços odontológicos gratuitos.

A petista agradeceu o apoio recebido do deputado federal petista Jorge Solla, que não só encaminhou sua reivindicação do Governo do Estado, como destinou os recursos necessários para os investimentos, através de emenda parlamentar.

A vereadora Cleunice – Nice Agente de Saúde – Lopes da Cruz (PT) aproveitou a estada em Salvador e o contato com o deputado federal petista Jorge Solla para solicitar empenho na viabilização dos investimentos necessários para construção de uma barragem na Comunidade de Boqueirão de Cima.

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,