Governo Federal anuncia 12 mil novos pontos do Wi-Fi Brasil para escolas da rede pública

O início da Infovia 01, do programa Norte Conectado, será sinalizado, junto à assinatura do ato de regulação de parcelamentos das outorgas de Radiodifusão

 

Por: Imprensa MCom

 

O Ministério das Comunicações (MCom) promove cerimônia para apresentar, nesta terça (12/4), a meta de instalação de novos 12 mil pontos de Wi-Fi Brasil em escolas da rede pública no país. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, trata sobre a cooperação para implantação de 10 mil pontos em escolas localizadas em áreas rurais e 2 mil em áreas urbanas.

Na oportunidade, o MCom indicará o início da Infovia 01, que integra o programa Norte Conectado e irá expandir a infraestrutura de comunicações na Região Amazônica, conectando Santarém (PA) a Manaus (AM) por meio da implantação de cabos de fibra óptica subfluvial. É previsto investimento de R$ 165 milhões nesta etapa.

Também serão divulgadas pelo MCom as condições, critérios e procedimentos para o pagamento dos valores devidos — a título de preço público de outorgas — para execução de serviços de radiodifusão. O assunto compõe Portaria, que será assinada pelo ministro Fábio Faria.

 SERVIÇO:
Governo Federal anuncia 12 mil novos pontos do Wi-Fi Brasil para escolas da rede pública
— Local: Palácio do Planalto, Salão Nobre, Brasília (DF)
— Data: 12 de abril (terça-feira)
— Horário: 17 horas (horário de Brasília)
— Informações: (61) 9 8247 0107 / [email protected]

 

Foto da capa: Divulgação/ Agência Brasil

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,