Governo Federal anuncia liberação de 34 milhões para obras de saneamento básico em 12 unidades federativas

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, vai liberar quase 40 milhões de reais para a continuidade de obras de esgotamento sanitário no Distrito Federal e em 13 estados do País

 

Por Agência Brasil 

 

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, vai liberar quase R$ 40 milhões para a continuidade de obras de esgotamento sanitário no Distrito Federal e em 13 estados do País. São eles: Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento do MDR, reforça o impacto positivo do investimento de recursos federais no setor.

“A falta de acesso a serviços como tratamento de água e esgoto coloca em risco a saúde da população. Além disso, a falta de saneamento é o maior problema ambiental brasileiro. Nesta gestão, estamos trabalhando para mudar essa situação, dando continuidade a importantes obras do setor”.

O estado que receberá a maior parte dos recursos é a Bahia, no valor de 10 milhões e meio de reais. A meta do Governo Federal é que, até 2033, 99% da população brasileira conte com abastecimento de água e 90%, com coleta e tratamento de esgoto.

Para saber mais sore as ações de saneamento básico do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

Foto de Capa: Tomaz Silva/Agência Brasil.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,