Governo seleciona entidades para apoio à empreendimentos solidários

Com um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), lança amanhã (22), o Edital Desenvolvimento Territorial Solidário: Estruturação e Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários como Estratégia de Superação da Pobreza no Estado da Bahia. A cerimônia acontece às 14h, no auditório da Setre, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O edital vai atender diretamente 50 empreendimentos solidários e redes de cooperação dos Territórios do Velho Chico, Costa do Descobrimento e Itaparica, por meio de serviços de assistência técnica que serão prestados por organizações da sociedade civil. No total, 1.000 famílias serão beneficiadas, de forma indireta, pela chamada pública.

“As regiões contempladas possuem base social formada, principalmente, por agricultores familiares, artesãos, catadores, populações ribeirinhas, povos indígenas e quilombolas. São grupos que já desenvolvem arranjos produtivos solidários, com potencial de crescimento e geração de renda, mas que ainda não foram devidamente alcançados pelas políticas estaduais de economia solidária”, explica a titular da Setre, Olívia Santana.

As entidades selecionadas no edital vão atuar na organização e no fortalecimento dos empreendimentos solidários dos três territórios de identidade, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria da qualidade de vida das famílias e comunidades envolvidas.

Serviço

O quê: Lançamento do Edital Desenvolvimento Territorial Solidário: Estruturação e Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários como Estratégia de Superação da Pobreza no Estado da Bahia.
Quando: 22 de março (quinta-feira), às 14 h
Onde: Auditório da Setre – Av. Luís Viana Filho, 2ª Avenida, Plataforma III, n°200, 4º andar, Centro Administrativo da Bahia (CAB), Salvador – BA.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias