Governo vai criar fundo para combater violência contra as mulheres

Em mensagem divulgada nesta quarta-feira (8), o presidente da República, Michel Temer, adiantou que o governo federal está preparando um fundo federal de combate à violência contra a mulher. “A preocupação com a posição da mulher há de ser constante”, disse, no vídeo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O presidente citou a capitã da Força Aérea Brasileira (FAB) Carla Borges, piloto do avião presidencial, como exemplo do avanço do papel da mulher no mercado de trabalho. “Isto significa a presença da mulher nas mais variadas atividades, sempre com muito profissionalismo e sucesso”, afirmou.

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para lembrar operárias mortas durante um incêndio que ocorreu em uma fábrica em Nova York, em 1857. 

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias