Greve vai deixar Embasa parada de novo nesta quinta (21)

Ainda sem proposta para fazer acordo coletivo, os trabalhadores da Embasa decidiram fazer nova greve de 24 horas nesta quinta-feira (dia 21), o que implicará na suspensão de diversos serviços. A paralisação anterior aconteceu no último dia 12 e tudo isso é em protesto contra a falta de avanços nas negociações com a empresa, que já conseguiu reajustar as suas tarifas em quase 10% este ano. Entre os serviços que ficarão suspensos estão os de ligação e religação de água e esgoto, conserto de vazamentos de água e esgoto, entrega de fatura, atendimento ao público etc.

A decisão por uma nova greve foi tomada durante assembleia realizada nesta quarta (20). Revoltados com a demora para o fechamento do acordo coletivo, eles também decidiram que, na sexta, após a paralisação, farão nova assembleia com indicativo de uma greve mais prolongada na próxima semana.

A campanha salarial teve início em março e até o momento a Embasa fez uma única proposta oficial, de 4% de reajuste salarial, não considerando que, para o período do acordo coletivo, a inflação alcançou 9,83% (o INPC-IBGE). Essa proposta foi rejeitada sob protestos e até agora a empresa não apresentou outra.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias