Herzem Gusmão é reeleito com mais de 57% dos votos em Vitória da Conquista

Por Redação ([email protected])

Herzem Gusmão Pereira (MDB) conquistou neste domingo (15) seu segundo mandato na Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. O atual prefeito obteve 57,62% dos votos válidos na terceira cidade do Estado e a maior e mais importante da Sudoeste Baiano.

A vice-prefeita eleita é a empresária Ana Sheila Lemos Andrade (DEM).

Herzem Gusmão Pereira tem 72 anos é radialista. Natural de Vitória da Conquista, é graduado em Direito e pós-graduado em Comunicação e Jornalismo. Fez carreira no rádio conquistense como analista político.

Na política, Hérzem Gusmão Pereira disputou a Prefeitura de Vitória da Conquista em 2008 (pelo PSDB) e 2012 (pelo PMDB), sendo derrotado nas duas eleições pelo candidato do PT, Guilherme Menezes de Andrade.

Em 2010 disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados, mas não conseguiu eleger-se.

Em 2014 ficou na suplência para Deputado Estadual, assumindo o mandato em 30 de março de 2015.

Em 2016, elegeu-se prefeito de Vitória da Conquista, pelo PMDB (hoje MDB), no segundo turno, com 57,58% dos votos válidos (95.710 votos), na disputa com o petista José Raimundo Fontes, que ficou com 42,42% dos votos válidos (70.513 votos).

Este ano, novamente no segundo turno, o emedebista Herzem Gusmão Pereira foi reeleito na disputa com o ex-prefeito e atual deputado estadual José Raimundo Fontes (PT). O prefeito reeleito saiu das urnas com 54% dos votos válidos (97.364 votos), contra 46% (82.942 votos) do deputado estadual José Raimundo Fontes (PT).

Os votos brancos (2.367), nulos (6.509) e as abstenções (41.994) somaram pouco mais de 22% (50.870 votos) do Colégio Eleitoral.

Com a confirmação do resultado, o prefeito reeleito Herzem Gusmão Pereira (MDB) postou um vídeo nas redes sociais. Ao lado da vice-prefeita eleita, Ana Sheila Lemos Andrade (DEM), o prefeito reeleito apontou que a população conquistense demonstrou, nas urnas, que aprova a atual gestão e quer a continuidade do trabalho que vem sendo conduzido com planejamento estratégico e realizações, que classificou de “maravilhosas”.

Confira o vídeo publicado originalmente pelo blog Da Redação, com o pronunciamento do prefeito reeleito e da vice-prefeita eleita, Herzem Gusmão Pereira e Ana Sheila Lemos Andrade.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,