I Encontro de Motociclistas de Brumado supera as expectativas

O Encontro de Motociclistas de Brumado surpreendeu a todos pela organização e superou as mais otimistas expectativas dos organizadores. Em sua primeira edição, o evento realizado na sexta e sábado, dias 3 e 4 últimos, na Praça Coronel Zeca Leite, foi sucesso de público, recebendo motociclistas brumadenses e de diversos municípios baianos, além de outros Estados – Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Organizado e coordenado pelo Moto Grupo Rota 100 Fronteiras, o I Encontro de Motociclistas de Brumado contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, da Câmara Municipal de Vereadores e das empresas Big Lanche, Quartzolar, Arroz Kika, A4 Veículos, Terraplan, Hotel São Lázaro, Moto Estrada, Itaipava, Joy Quality Seguros, Mavan Poços, Auto Escola Brumado, Ortotrauma, Pousada Brumado, Construtora Barbosa Silva, Intersoft, Comercial Vitória, Hotel e Restaurante Terceiro Milênio, Point da Saúde, Auto Posto Top, Representações Lupi, Copel, Hidrocenter e Piscinas, Vitrinni di Rizzo, Bruboi Churrascaria, Matsuri, Hotel Moura, Race Performance, Santorini Hotel, Emporium Gourmet, Comfergil, Cerâmica Brumado, Consórcio Nacional Nanuque, Urbanu’s, Mundo Rural, EPCL, Power Gym Academia, Souza Ramos, Truck Service, Lig Lixo, Madeireira Silvestre, Estruturas Metálicas Coqueiro, Funerária União e Rei do Grego.

Além das motocicletas, que atraíram a atenção de milhares de pessoas que passaram pela Praça Cel. Zeca Leite nos dois dias do Encontro, o evento ofereceu aos visitantes stands, onde foram comercializados veículos, roupas, acessórios e produtos temáticos, além de barracas com bebidas e comidas variadas. Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do Esquadrão Falcão, da Policia Militar da Bahia, que possui base no município de Vitória da Conquista.

Efetivos da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar cuidaram da segurança na Praça e seu entorno, não tendo sido registrado nenhum caso de maior repercussão ou gravidade. Além da Polícia Militar, uma ambulância, com motorista e enfermeira, permaneceu na área do evento nos dois dias de Encontro.

Os motociclistas visitantes que não fizeram opção pela rede hoteleira da cidade – que teve 100% dos leitos ocupados – tiveram uma área de camping com banheiros e segurança oferecida pela organização, através de parceria celebrada com a Secretaria Municipal de Educação, que disponibilizou a quadra de esportes da Escola Municipal Santa Rita.

Além da infraestrutura, o Moto Grupo Rota 100 Fronteiras, juntamente com o Restaurante Matsuri, ofereceu, no almoço de sábado, gratuitamente, para todos os motociclistas, uma feijoada.

Segundo um dos motociclistas que participou do evento, Deusdará Teixeira Cotrim, do Moto Clube Ó Pai Ó, de Guanambi, o I Encontro de Motociclistas de Brumado superou as expectativas em termos de organização e produção, sendo avaliado como de alto nível. “Nós que temos acompanhado muitos eventos em diferentes cidades do país podemos afirmar sem nenhum receio que o de Brumado está melhor que muitos em que estive. Quando eu digo melhor, é bem melhor”, observou.

Já o vereador Welinton Lopes Nascimento (DEM), que prestigiou o evento, destacou além da organização, da paz que reinou nos dois dias e da expressiva presença de público, a importância do Encontro de Motociclistas de Brumado para a economia local. “O Encontro de Motociclistas movimentou o comércio, principalmente a rede hoteleira e de serviços de alimentação, além de representar uma importante ferramenta para o turismo e para a própria população brumadense. Por entender a importância do evento gostaria de parabenizar os organizadores e registrar que já está sendo elaborado pela minha assessoria dois Projetos de Lei que vou apresentar à Câmara Municipal, um para inclusão do Encontro de Motociclistas no Calendário Municipal de Eventos e outro para que o Moto Clube Rota 100 Fronteiras seja reconhecido como Entidade de Utilidade Pública”, apontou o vereador democrata.

Um dos pontos altos do evento, antes da entrega dos troféus aos Moto Clubes e Motociclistas Independentes que participaram do I Encontro de Motociclistas de Brumado, marcado pela emoção, foi a lembrança e homenagem aos motociclistas brumadenses que, recentemente, faleceram: Jesuíno (Dui) Lisboa Caires, membro do Moto Grupo Rota 100 Fronteiras; Charles (Charlinho da TPC) Meira de Souza e Marlúcio (Sapinho) Lima Alves, integrantes do Moto Clube Detonas do Asfalto, e Maria de Fátima Santos, do Moto Clube Giramundo.

Em entrevista ao JS, o presidente do Moto Clube Rota 100 Fronteiras, empresário Flávio Coqueiro (Bigu) Ataíde destacou o clima de tranquilidade e a participação da população, lembrando que o sucesso do evento deve ser creditado não apenas ao Moto Grupo Rota 100 Fronteiras, mas a todos que de alguma forma acreditaram na iniciativa e, principalmente, aos motociclistas brumadenses, da região e de outros municípios baianos e de outros Estados da Federação que abrilhantaram o Encontro com sua presença. “Nós temos que parabenizar a todos os companheiros do Rota 100 Fronteiras e dos diversos Moto Clubes que vieram abrilhantar nosso Encontro. Estender os agradecimentos aos nossos parceiros na realização do evento e registrar nossa satisfação pelo fato de que, praticamente, todos os motociclistas que estiveram presente ao Encontro ter permitido que as famílias brumadenses que estiveram na Praça Cel. Zeca Leite pudessem apreciar não apenas a beleza das motocicletas, mas o clima de amizade e confraternização que caracteriza a verdadeira cultura do motociclismo”, apontou Flávio (Bigu) Ataide. “O respeito dos motociclistas que participaram do Encontro, salvo um ou dois que na verdade não podem ser considerados motociclistas e demonstraram não ter qualquer compromisso com a vida em sociedade, pela Campanha ‘Zoeira Tô Fora’, demonstrou que cada vez mais os amantes do motociclismo estão se conscientizando da necessidade de evitar manobras que possam colocar em risco sua integridade física e em eventos abertos ao público, como o nosso, de preservar a segurança e o bem-estar do público. Felizmente praticamente não tivemos ocorrências de desrespeito à campanha. De resto, ressaltar que a nossa proposta de dividir experiências, consolidar antigas e promover novas amizades, conhecer equipamentos e lançamentos do setor, além de curtir shows com artistas da terra e atrair mais simpatizantes para o motociclismo, com segurança e tranquilidade, foram plenamente atingidos. Diria mesmo que superaram nossas expectativas. Esperamos, no próximo ano, já com a experiência do primeiro evento, realizar a segunda edição do Encontro de Motociclistas de Brumado ainda melhor, mais completa e contando com uma participação ainda maior, se é que é possível, de motociclistas e da população em geral”, concluiu Flávio (Bigu) Ataide.

As atrações musicais do I Encontro de Motociclistas de Brumado foram outros pontos de destaque, trazendo para o público o melhor do rock’n roll, estilo muito apreciado na cultura do motociclismo. Na sexta-feira, no palco principal, a Banda Trifásica presenteou o público com releituras de músicas regionais e da MPB, com arranjos muito bem elaborados e “pesados” do rock, além de músicas autorais, já conhecidas na região, como “Reclames da Patroa” e “Os Teus Olhos”. No sábado quem comandou o palco principal foi a Banda Zig Zag Ted, ou simplesmente ZZT, que emocionou o público presente com clássicos do rock internacional, trazendo covers de bandas consagradas como Creendence, Pink Floid, ACDC, Guns N’ Roses, Beatles, entre outras. O fechamento do evento, no sábado, ficou com a Banda Biogênese, que subiu ao palco principal e fez o público dançar com sucessos do rock nacional e internacional. Além das bandas que se apresentaram no anfiteatro da Praça Coronel Zeca Leite, participaram do evento a Banda Plano de Voo e os cantores Jon França, acompanhado de Túlio Ricardo no Cajon, e Júlio Cesar, acompanhado de Cristiano Bizão no Cajon. 

 

 

Categorias