I Simpósio Regional de Segurança Contra Incêndio em Vitória da Conquista

Busca por medidas e soluções para o cumprimento da Lei criada após incêndio da Boate Kiss

 

Por Comunicação  Social do 7º Grupamento de Bombeiros Militar

 

O 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM), de Vitória da Conquista, vai realizar nos próximos dias 21 a 23, o I Simpósio Regional de Segurança Contra Incêndio, no auditório interno do Centro de Marcação de Exames (Cemae), localizado na Avenida Olívia Flores, nº 3000, Bairro Candeias. O evento é direcionado para bombeiros militares e bombeiros civis, além de estudantes e profissionais de segurança contra incêndio.

Durante o evento, serão oferecidos minicursos para qualificar os profissionais e estudantes e principalmente, para que saibam a importância do sistema preventivo nas edificações públicas e privadas. Além disso, haverá palestras nas áreas de engenharia civil, elétrica, produção, segurança do trabalho, segurança contra incêndio, assim como cursos técnicos. O objetivo é capacitar ainda mais os profissionais.

Interpretação e orientação de leis e decretos nacionais e internacionais a legislação de segurança contra Incêndio, área técnica, análise de riscos e dimensionamento de sistemas de hidrantes, são alguns dos temas que serão abordados.

Cursos práticos – durante o evento, os participantes terão ainda cursos práticos como de formação de brigada de incêndio e primeiros socorros, além de manutenção preventiva e corretiva.

 O Simpósio contará com a presença de prefeitos, autoridades e integrantes das defesas civis da região sudoeste.  Está prevista a participação de cerca de 500 profissionais, estudantes e empresários da região.

Atualmente, 59 municípios estão sob a responsabilidade do 7ºGBM, com população estimada de 1,5 milhão de pessoas, cerca de 10% da população do estado da Bahia.

Jornal do Sudoeste

Categorias