Igaporã: Prefeito diz estar focado na gestão, mas deverá disputar a reeleição

Por Redação

O prefeito de Igaporã, José Suly Fagundes Netto (Podemos) somente deverá anunciar oficialmente se será ou não candidato à reeleição, embora já tenha definido que disputará um novo mandato em outubro próximo, no início do prazo para as convenções partidárias, em meados do mês de julho. O momento, segundo interlocutores do prefeito, é de focar na gestão, com objetivo de chegar ao final do ano com as metas propostas no Programa de Governo, se não integralmente, em sua maioria cumpridas.

Nem mesmo especulações de que o prefeito estaria cogitando abrir mão da disputa para apoiar o ex-prefeito Newton Francisco – Neto – Neves Cotrim (PT), teriam sido suficientes para que o anúncio da pré-candidatura à reeleição fosse antecipado.

Segundo uma fonte do JS com livre trânsito no Paço Municipal, a estratégia de José Suly Fagundes Netto lembra as mesmas que foram utilizadas por seu pai, ex-prefeito de Igaporã e ex-deputado estadual José Calmito Fagundes Ledo, que sempre adiou ao máximo a decisão se seria ou não candidato nas eleições das quais participou, como forma de confundir os adversários.

Nos bastidores, no entanto, o prefeito já tem se movimentado e já estaria articulando alianças com lideranças políticas de diferentes legendas. O ex-vereador Marivando – Neguinho de Marinho – Fagundes de Souza (Progressistas), que estava sendo cogitado inclusive para compor a chapa majoritária do ex-prefeito Newton Francisco – Neto – Neves Cotrim (PT), é uma das lideranças do município que já teria anunciado apoio ao prefeito.

O ex-vereador Marivando – Neguinho de Marinho – Fagundes de Souza, contatado pela reportagem do JS, disse que é prematura qualquer afirmativa relativa a eventuais apoios para a disputa eleitoral de 2020. Lembrou que o prefeito ainda não comunicou ao grupo se será ou não candidato à reeleição e, portanto, não há o que se falar no processo. Sublinhou ainda que, ao contrário do que setores da oposição tentam disseminar, o grupo está unido e, no momento oportuno, vai avançar no diálogo para definir a melhor estratégia, que inclui a formatação da chapa majoritária para disputa da sucessão municipal.

 

Foto de Capa: Divulgação/ Ascom PMI.
Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,