Skip to content
77 3441-7081 — [email protected]

Incêndio florestal na Serra do Barbado, em Abaíra, é controlado pelos bombeiros

Segundo assessoria do Corpo de Bombeiros, área segue sob monitoramento neste domingo (10). Chamas atingiram principalmente Serra do Barbado, que separa as cidades de Abaíra e Rio de Contas.

 

Por G1 BA

 

Foi controlado no último sábado (9) um incêndio que atingia a Serra do Barbado, localizada na cidade de Abaíra, na Chapada Diamantina, Bahia.

(Correção: o G1 errou ao informar que o incêndio em Rio de Contas havia sido controlado. A informação foi corrigida às 10h40 de 11 de novembro de 2019.)

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) foi acionado pela Secretaria de Meio Ambiente de Abaíra na sexta. No domingo (10), a corporação seguia no local, fazendo o monitoramento da região.

Já o incêndio florestal na Serra das Almas, em Rio de Contas, que fica a cerca de 70 Km de Abaíra, continua sendo combatido, com atuação de 23 bombeiros militares, brigadistas, Graer e aeronaves do programa Bahia Sem Fogo. A área tem focos de chamas desde o dia 29 de outubro.

Os bombeiros chegaram a controlar as chamas na quarta-feira (6), mas o fogo reacendeu. Até a última semana, as chamas já haviam atingido 1.800 hectares, o que equivale a aproximadamente 1.800 campos de futebol.

Incêndio voltou a atingir a Serra das Almas, na região de Rio de Contas — Foto: Jony Torres/TV Bahia

Incêndio voltou a atingir a Serra das Almas, na região de Rio de Contas. Foto: Jony Torres/TV Bahia.

Jornal do Sudoeste

Categorias
Scroll To Top