Incra/BA notifica 45 assentados em situação irregular, maioria está no Sudoeste

Por: Imprensa Bahia

Incra na Bahia notifica 45 beneficiários da reforma agrária para justificarem irregularidades na exploração de 29 parcelas, sob pena de serem excluídos permanentemente do Programa Nacional de Reforma Agrária. A iniciativa objetiva regularizar a situação ocupacional de sete assentamentos e avançar no processo de regularização fundiárias dessas áreas, com vistas à titulação definitiva.

O Edital 464/2022, publicado em 8 de agosto, pode ser acessado no site do Incra.

Os notificados estão nos assentamentos Angical I, no município de Angical; Jovita Rosa, que fica em Paratinga; Monte das Oliveiras, em Vitória da Conquista; Pé de Serra, localizo em Tucano; Santo Antonio dos Calmons, em Santo Amaro; Novo Horizonte Jacarandá, situado em Itambé; e Segredo e Riachuelo, em Marcionílio Souza.

Defesa 

A partir da data de publicação do edital, os citados têm 30 dias para apresentarem defesa, de acordo com a Instrução Normativa de no. 99/2019. As justificativas devem ser encaminhadas para e-mail [email protected].

 Também podem ser entregues na Superintendência Regional do Incra na Bahia, situada na Avenida Ulisses Guimarães, 640, Sussuarana, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador (BA), CEP 41213-000. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3505-5354.

Sudoeste 

As áreas de reforma agrária Novo Horizonte Jacarandá, que fica no município de Itambé, e Montes das Oliveiras, em Vitória da Conquista concentram o maior número de lotes em situação de irregularidade nesse edital.

No Novo Horizonte Jacarandá são 12 lotes e 19 beneficiários notificados. Já no Monte das Oliveiras são 15 beneficiários citados, em nove lotes.

 Veja abaixo a lista dos assentamentos com o número de beneficiários notificados pelo Incra/BA por município e região:

Assentamentos 

Municípios 

Território/Região 

No. de notificados 

No. lotes 

Angical I

Angical

Oeste

1

1

Jovita Rosa

Paratinga

Velho Chico

2

1

Monte das Oliveiras

Vitória da Conquista

Sudoeste

15

9

Pé de Serra

Tucano

Sisal

2

1

Santo Antonio dos Calmons

Santo Amaro

Recôncavo

2

1

Novo Horizonte Jacarandá

Itambé

Sudoeste

19

12

Segredo e Riachuelo

Marcionílio Souza

Chapada Diamantina

4

4

 

Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,