INOVADOR: Empreendedor cria plataforma de seguros e carteira digital escolar

Douglas Ferro sempre teve o sonho de ser empreendedor e, com sua visão inovadora, já criou duas empresas de tecnologia.

 

Por: Larissa Lago/Agência Brasil 61 

 

O pernambucano Douglas Ferro é um das milhares de pessoas que tocam pequenos negócios e fazem a economia brasileira girar. Em 2015, trocou a estabilidade do trabalho como bancário para pôr em prática o sonho de empreender.

A jornada empreendedora começou quando Douglas precisou trocar de carro. Ali, percebeu que não havia plataforma na internet que oferecesse a cotação do seguro. Daí, surgiu sua primeira ideia de negócio: a ZeroPay, uma plataforma de seguros.

A empresa começou a operar em junho de 2017 com cotações de seguros automotivos, residenciais, de viagem, de vida e de celular. Mas Douglas não parou por aí! Com sua visão empreendedora aguçada, ele viu outra oportunidade. Desta vez, na área de gestão da educação.

“Eu e o meu sócio estávamos fazendo uma consultoria para uma rede de escolas. Enxergamos vários gargalos, desde problemas financeiros, falta de gestão, excesso de planilhas e sistemas, e muita inadimplência. E daí, decidimos criar uma plataforma para ajudar a profissionalizar a gestão na educação e otimizar os resultados dessas escolas.”

Assim, em 2021, nasceu a YouPay, uma carteira digital escolar que oferece liberdade financeira para os alunos e pais.

Em todos os seus caminhos de empreendedor, Douglas conta que buscou o apoio do Sebrae para agregar mais valor aos serviços e dar visibilidade às duas empresas.

“O Sebrae sempre foi meu parceiro, desde quando comecei a empreender, lá atrás. Participamos de várias mentorias, cursos, workshops com os profissionais do Sebrae e que mudaram completamente nosso modo de gerenciar o time, de fazer gestão financeira, jurídica e de várias outras áreas que eu nem sabia que tinham ali, quando a gente vai empreender.”

Atualmente, a YouPay alcança mais de 30 mil alunos, levando educação financeira de ponta e garantindo uma melhor gestão para a educação. Segundo o empresário, a meta é chegar a pelo menos 50 mil alunos até o final de 2022. Já para o futuro da ZeroPay, o objetivo é ampliar a carta de serviços, com produtos exclusivos.

O Sebrae apoia pequenos negócios como o de Douglas. São pessoas que trabalham e realizam, movimentando a economia e transformando a história de milhares de brasileiros.

Sebrae, há 50 anos ao lado de quem fez história ontem, constrói o hoje e cria o futuro todos os dias.

 

Foto da capa: Unsplash

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,