Inscrições para o processo seletivo do Censo Demográfico 2022 terminam nesta quarta-feira (15)

São mais de 48 mil vagas para recenseadores espalhadas por todo o Brasil. Não haverá taxa de inscrição, então os candidatos interessados, precisam apenas acessar o Portal do IBGE e preencher o formulário virtual

 

Por: Sophia Stein/Agência Brasil 61 

 

As inscrições para o processo seletivo do Censo Demográfico 2022 se encerram nesta quarta-feira (15). São mais de 48 mil vagas para recenseadores espalhadas por todo o Brasil. Não haverá taxa de inscrição, então os candidatos interessados, precisam apenas acessar o Portal do IBGE e preencher o formulário virtual.

Qual a função do recenseador

O recenseador representa o IBGE para a sociedade e entra em contato direto com a população para entrevistar e coletar dados dos moradores da região pela qual ficou responsável.

Processo de seleção

O nível de escolaridade mínimo requisitado é o ensino fundamental completo. A seleção para o processo não conta com a aplicação de provas. Será feita análise curricular. A taxa de inscrição não será cobrada. A previsão de duração do contrato do recenseador é de até três meses.

Remuneração

A remuneração de um recenseador varia de acordo com a carga horária de trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. É possível calcular uma estimativa do valor a receber pelo simulador disponível no site do Censo.

Foto da capa: Acervo IBGE

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,