Instituto Esporte & Educação encerra primeiro ano de formação de professores em Igaporã, Caetité, Guanambi e Pindaí

Da Redação*

 

Entre os dias 10 e 12 de dezembro, os municípios de Igaporã, Caetité, Guanambi e Pindaí realizarão o último módulo do primeiro ano do Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, na metodologia do Esporte Educacional, que tem o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao Esporte dentro e fora da escola. A iniciativa conta com o patrocínio da empresa AES Tietê, via Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal. O Instituto Esporte & Educação é idealizado e presidido pela ex-atleta brasileira de voleibol e medalhista olímpica Ana Beatriz Moser.

Com o tema “Compartilhando experiências: práticas e métodos do movimento na escola”, um seminário será realizado a fim de encerrar o ano de estudos e formação. Em Igaporã, os 40 professores que participam do Projeto se reunirão na próxima terça-feira, dia 10, a partir das 13 horas, na Escola Municipal Coronel Olímpio, localizada na Rua Sargento Valner Fagundes, no Centro da cidade.

Já em Caetité, o evento, também para 40 profissionais, acontecerá no dia seguinte, na quarta-feira, dia 11, também às 13 horas, no Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (CETEP Sertão Produtivo), localizado na Avenida Anísio Teixeira, no Centro. Já na quinta-feira, dia 12, o encontro será em Pindaí, a partir das 8 horas, e reunirá 80 professores do município e também de Guanambi, no Centro Comunitário de Múltiplo Uso, que fica na Rua Ana Angélica, também no Centro da cidade.

De acordo com o subcoordenador do IE&E e um dos responsáveis pela Capacitação nos municípios, Felipe Procópio, no evento de encerramento do primeiro ano do Projeto de Formação Continuada de Professores da Rede Pública nos referidos municípios, serão compartilhadas boas práticas, estimulando os professores a apresentarem, trocarem ideias e aprenderem com o grupo e, dessa forma, construírem um cenário que propicie aos participantes um ambiente positivo de formação.

“Compartilhar experiências é uma forma de expor seus saberes e aprender com o outro, que trabalha em uma realidade parecida”, explicou o subcoordenador do IE&E.

Para um dos professores de Igaporã integrados ao Projeto, Edilson Magalhães, o valor do Projeto reside no fato de que o município possui uma carência de professores com formação em Educação Física e o treinamento oferece um incremento pedagógico para os educadores que terão mais opções de interação com os estudantes.

 O Projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do Esporte Educacional. Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública de Ensino para a implantação e qualificação de Programas voltados para a prática da Educação Física e do Esporte nas cidades.

 

*Com informações da AES Tietê Imprensa.
Foto de Capa: Divulgação/ Instituto Esporte & Educação.

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Categorias