Investimentos do Governo da Bahia na área social crescem R$ 1,02 bilhão

Além de figurar novamente como o segundo Estado que mais investe em obras no Brasil, a Bahia também pode comemorar os investimentos do Governo do Estado na área social (Saúde, Educação e Segurança), que cresceram R$ 1,02 bilhão no ano de 2017, com recursos próprios.

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) repercutiram a boa notícia anunciada nesta terça-feira (20) pela Secretaria Estadual da Fazenda.

Waldenor destacou a atuação do governador Rui Costa, “que tem se destacado com um dos melhores governadores do Brasil. Apesar da crise econômica persistente, a Bahia não tem parado de investir em grandes e importantes obras, seja na capital Salvador ou no interior do Estado. Vejam, por exemplo, a experiência com o metrô soteropolitano, que não para de expandir. Em Conquista, a construção do novo aeroporto, que está sendo tocada com recursos do Governo da Bahia, mesmo com a perseguição do governo Temer, ordenada pelo DEM baiano”.

O deputado federal citou ainda outras obras como a pavimentação de diversas rodovias por todo o território estadual, a construção das policlínicas, de escolas e de hospitais.

Zé Raimundo ressaltou que o estado melhorou a execução orçamentária e continua investindo em melhorias para a população, na construção e recuperação de estradas, na ampliação da rede estadual saúde, no apoio à agricultura familiar e nas diversas áreas. “Na região de maior atuação do nosso mandato, o sudoeste, podemos destacar investimentos nas estradas que ligam Tanque Novo a Igaporã, Urandi a Caculé e o entorno de Vitória da Conquista”, citou.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias