77 3441-7081 — [email protected]

Itambé: Circuito de teatro na Escola Castelo Branco promete mobilizar alunos e toda comunidade

Por Nicolaia Carneiro ASCOM/PMI

Entre os dias 26 de novembro e 01 de dezembro, a Escola Municipal Marechal Castelo Branco, em parceria com o Grupo Artes Cênicas e apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), estará promovendo o Projeto Circuito de Teatro.

A iniciativa conta com o envolvimento e a participação dos alunos do 9º ano, além da colaboração de toda equipe de profissionais da unidade escolar. Serão apresentadas, durante uma semana, sete peças teatrais através de uma adaptação de obras de grandes escritores.

A abertura, no dia 26, será com a apresentação de “Romeu e Julieta”, inspirada na obra homônima de Shakespeare. No dia 27, Iaiá Garcia, de Machado de Assis; dia 28, O Cortiço, inspirado na obra de Aloisio de Azevedo; dia 29, Helena, de Machado de Assis; dia 30, Iracema, de José de Alencar. O encerramento, no dia 1º, será com Memórias Póstumas de Brás Cubas, também inspirada na obra homônima de Machado de Assis.

Com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Itambé, o Projeto Circuito de Teatro tem a produção cultural do ator e diretor teatral Matheus Cerqueira, e conta também com o apoio cultural do Tablado e Cia, Associação Cultural Artística de Itambé e Rádio Luz FM.

Jornal do Sudoeste

Categorias