Itambé: Eduardo emite Decreto que institui barreiras sanitárias nas entradas da cidade

Por Nicolaia Carneiro/ Ascom/PMI

 

Visando intensificar as ações de prevenção ao Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Itambé está implantando, a partir desta terça-feira (24), barreiras sanitárias nas entradas da cidade. A medida está determinada no Decreto Municipal nº 014/2020, publicado nesta manhã.

A nova ação de controle e fiscalização foi definida em conjunto com o Gabinete de Crise, criado pelo prefeito Eduardo na última semana, e conta sobretudo com a colaboração das autoridades policiais, como Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

Conforme a publicação, todas as pessoas que ingressarem na cidade, no período de 24 de março a 04 de abril, serão avaliadas e colocadas em quarentena por 14 dias.  Em casos de abordagens a pessoas que apresentem sintomas do COVID-19, estas serão colocadas em isolamento.

De acordo com o prefeito Eduardo, o Decreto considera as medidas tomadas pelo Governo do Estado e outras prefeituras, como também observa os levantamentos recentes que demonstram a eficácia das medidas de afastamento social precoce e prevenção para contenção da disseminação do COVID-19.

 “É mais uma medida restritiva fundamental para preservar o nosso município e toda população. O objetivo é proteger vidas”, disse o prefeito.

Para mais informações sobre o Decreto 014/2020, acesse:  www.itambe.ba.gov.br/diario_oficial.

 

Foto de Capa: Divulgação/PMI.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,