
No último domingo (06), a Seleção de Itambé enfrentou a Seleção de Ibicaraí na estreia do Campeonato Intermunicipal 2017. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Osório Ferraz e, mesmo com o esforço dos jogadores e o incentivo da torcida local, o resultado ficou no zero a zero.
A partida foi movimentada e difícil para as duas equipes. Ambas bastante preparadas e com ritmo acelerado em campo. Contudo, por se tratar de uma estreia, o nervosismo e a emoção acabaram falando mais alto na partida, o que certamente contribuiu para o resultado.
A Seleção de Itambé segue esta semana na expectativa e no preparo intenso, pois o próximo jogo será domingo (13), fora de casa, contra a Seleção da Itapetinga.
O Campeonato Intermunicipal de Futebol é realizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e disputado este ano por 64 equipes. De acordo com FBF, na primeira fase, as Seleções se enfrentam em jogos de ida e volta dentro dos seus grupos. Além de Ibicaraí e Itapetinga, Itambé divide o Grupo 12 também com Itarantim.
Na fase seguinte, as 48 Seleções classificadas serão divididas em 24 grupos. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e seguirão na disputa as 24 vencedoras dos confrontos e as oito perdedoras que tiverem as melhores campanhas na 1ª e 2ª fases. A partir da quarta fase, apenas os vencedores dos confrontos avançam para a etapa seguinte até a grande final.
Após três anos, Itambé voltou em 2017 a disputar o Intermunicipal. A participação da Seleção conta com o apoio da Prefeitura de Itambé e de empresários da cidade e da região que, diante das dificuldades atuais, se uniram para garantir o nome de Itambé no torneio e, dessa forma, fortalecer o futebol local.



