77 3441-7081 — [email protected]

Itambé inaugurou a primeira Sala de Recurso Multifuncional do Distrito de Catolezinho

Por Nicolaia Carneiro Ascom/PMI

 

A Educação Municipal de Itambé cumpriu mais um compromisso com a comunidade e entregou na quinta-feira (9) ao Distrito de Catolezinho a Sala de Recurso Multifuncional Ládia Souza Silva, a primeira Unidade de Atendimento Educacional Especializado do Distrito.

Um momento histórico para o Ensino inclusivo em Itambé, que contou com a participação da secretária municipal de Educação Alecciene Gusmão, da Coordenadora Municipal do AEE Marbely Mendes, além de toda equipe da SMEC, direção, professores, funcionários, pais e alunos da Escola Municipal Felipe José dos Santos.

O prefeito Eduardo Gama, a secretária de Saúde Norma Gama e o vereador Daniel Silva também visitaram o novo espaço. “Com esse investimento, a nossa gestão escreve mais um capítulo de sucesso nos 91 anos de história do Município de Itambé”, afirmou o prefeito.

Durante a programação, foram realizadas algumas homenagens e, na oportunidade, a secretária Alecciene Gusmão reafirmou o compromisso do Governo com o fortalecimento da Educação em todo município, destacando a importância que o novo espaço terá no desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Conforme a coordenadora do AEE, Marbely Mendes, a sala foi implantada com o objetivo de proporcionar aos alunos da educação inclusiva um trabalho complementar específico para que possam superar suas limitações, explorando as suas habilidades e competências. O espaço conta com computadores, jogos pedagógicos, brinquedos, entre outros materiais adaptados.

Jornal do Sudoeste

Categorias