Itambé participa do Encontro da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação

Reforçando a preocupação com as ações em prol da Educação, o Município de Itambé marcou presença no Encontro Nacional da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme) realizado na última semana em Ilhéus. O município foi representado pela Secretária de Educação Alecciene Chaves Gusmão, que esteve acompanhada da equipe da Smec e de lideranças da APLB local.

Com o tema “Desafios do direito à Educação no contexto atual: o papel dos conselhos de Educação”, o encontro abordou várias situações pertinentes à Educação Nacional, com o foco para as situações municipais. Durante sua fala, Alecciene pontuou as ações que vêm sendo implantadas na Rede Municipal de Educação de Itambé e que têm possibilitado avanços na qualidade do Ensino no Município.

A secretária avaliou o encontro como bastante positivo, uma vez que reuniu lideranças da Educação de todo país, onde foi possível realizar uma reflexão conjunta sobre o papel dos Conselhos Municipais de Educação, como também colocou em pauta temas fundamentais para a garantia do direito à educação e os desafios do presente e do futuro.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias