Itambé se une à UPB e adere ao Movimento Pró-Município em combate à crise que assola as prefeituras

Após participar de uma reunião na ultima quinta-feira (19), com a Diretoria Executiva da União dos Municípios da Bahia (UPB) e o Conselho Fiscal e Consultivo, o prefeito de Itambé e Presidente do Consórcio Intermunicipal Vale do Rio Pardo (Civarp), Eduardo Gama, anunciou a adesão da Prefeitura de Itambé ao Movimento Pró-Município.

Conforme o prefeito, o principal objetivo do Movimento é chamar a atenção dos poderes estadual e federal para a grande crise financeira que assola as prefeituras. Como parte das ações, a UPB, com o apoio dos Prefeitos, Associações e Consórcios, estará realizando na próxima quinta-feira (26) uma  mobilização em todo o Estado.

De acordo com a programação, será promovida uma caminhada saindo da sede da UPB em direção a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, para uma audiência pública com a pauta municipalista. Serão convidados os 39 Deputados Federais da Bahia e os três senadores do Estado. Além disso, no mesmo dia, as Prefeituras do estado fecharão as portas, mas os serviços essenciais serão mantidos.

O prefeito Eduardo Gama informou que vão ser tratadas nesta audiência questões prioritárias definidas pelos gestores. Na pauta estadual, estão os repasses em atraso da saúde, transporte escolar e assistência social; divisão dos royalties do petróleo com os municípios; implementação da Lei de Incentivo à Cultura no interior da Bahia e a revisão do cálculo do IPVA. Na pauta federal, a redução de quase 100% no orçamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que atinge diretamente os CRAS e CREAS.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias