Itambé: Secretaria de Educação disponibiliza assistência psicológica aos profissionais durante a pandemia

Por Nicolaia Carneiro – Ascom/PMI 

 

A Secretaria Municipal de Educação evidencia-se pela busca constante na qualidade da educação municipal e de seus profissionais.

Diante disto, vendo o cenário mundial da pandemia do Coronavírus, a SMEC no âmbito da sua responsabilidade e no fazer cotidiano da sua função, tendo como êxito antecipar ações assertivas, passa a oferecer assistência psicológica a todos os professores e demais profissionais da rede.

Conforme o secretário de Educação, Josemar Mendes, o serviço funciona em caráter de emergência para atender as demandas que surgirem neste período de pandemia, com o objetivo de amenizar o sofrimento psíquico causado neste momento de incertezas.

A SMEC disponibiliza horários de segunda a sexta, no período matutino. Todas as medidas de higienização estão sendo adotadas para que os atendimentos aconteçam da maneira mais segura possível. Além de atendimento presencial, serão também disponibilizados vídeos com as psicólogas abordando temas relevantes.

Mais uma iniciativa da SMEC, pensando no bem-estar dos seus profissionais. Para agendar um horário, os interessados devem procurar Alessandra na recepção da Secretaria de Educação, de segunda a sexta das 8:00 ao 12:00 horas.

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,