77 3441-7081 — [email protected]

Itambé vai sediar oficina de elaboração de projetos para os editais setoriais 2019 da Secretaria de Cultura da Bahia

Por Nicolaia Carneiro Ascom/PMI

 

A Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) e suas unidades vinculadas estarão percorrendo os 27 territórios de identidade do estado para apresentar os Editais Setoriais 2019 e realizar oficinas de elaboração de projetos.

E, no próximo sábado (21), o Município de Itambé estará sediando a programação do Médio Território Sudoeste. O encontro vai acontecer às 14 horas, no Cine Teatro Itambé.

Conforme o coordenador municipal de Cultura, Dorinho Almeida, o intuito é mobilizar e fazer com que artistas, agentes e coletivos culturais, além de cooperativas, fundações e associações que atuam na área cultural consigam participar das chamadas públicas. O acesso é gratuito.

Os Editais Setoriais de Cultura são uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fomentar a Cultura na Bahia através das diversas modalidades como Artes Visuais, Circo, Culturas Identitárias, Culturas Populares, Dança, Economia Criativa, Incentivo à leitura, Literatura, Museus, Música, entre outras.

A execução é por meio das unidades vinculadas da Secult (Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural), das superintendências de Promoção Cultural e de Desenvolvimento Territorial da Cultura, e também do Centro de Culturas Populares e Identitárias.

Jornal do Sudoeste

Categorias