77 3441-7081 — [email protected]

Ivana Bastos reivindica Base Móvel Comunitária da PM para Guanambi

Preocupada com a segurança dos moradores de Guanambi, a deputada Ivana Bastos indicou ao governador Rui Costa e ao secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, a instalação de uma Base Móvel da Polícia Militar (PM) no município de Guanambi. O documento foi protocolado na última quarta-feira (08/03).

Segundo a parlamentar, o objetivo da proposta é assegurar ações efetivas na área de segurança pública no município, bem como fornecer à população uma ferramenta de policiamento que garanta mais agilidade e vitalidade nas operações. Ainda Bastos justifica que Guanambi é um município polo da região sudoeste do estado, com cerca de 90 mil habitantes, e a instalação da unidade contribuirá para a preservação da ordem pública.

Esta unidade móvel vem fortalecer em muito os laços com a população local, assim como aumenta a visibilidade do trabalho desenvolvido. O contato com a comunidade é medida concreta para otimizar essa relação, e fator decisivo para aumentar o policiamento preventivo e ostensivo. De outro lado a mobilidade característica da base móvel, é fator ideal para reposicionamentos permanentes ou temporários de policiamentos em locais necessários e urgentes”, considerou Ivana Bastos.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias