77 3441-7081 — [email protected]

Jânio Quadros: Deputado Zé Raimundo participa da Jornada Pedagógica 2018

O deputado estadual Zé Raimundo esteve presente na noite de ontem (19) na abertura da  Jornada Pedagógica do município de Presidente Jânio Quadros, evento que inicia o ano letivo na rede municipal de ensino.
A abertura foi realizada na quadra do Colégio Municipal Plauto Alves Brito e teve como tema “Do Planejamento à Prática: Repensando Ações para Novos Desafios”. Zé Raimundo esteve ao lado do prefeito Léo Gambá, da secretária de Educação, Eliana Barros, de representantes das igrejas católica e evangélica, do presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Celso Teixeira e de vários educadores e servidores.

O deputado destacou a atuação do prefeito Léo Gambá nas diversas áreas do município, também nos investimentos na qualidade da educação. Em sua fala, o parlamentar, ex-prefeito de Vitória da Conquista, professor universitário com mestrado e doutorado na área de Ciências Sociais, ressaltou a importância do educador nos dias atuais. “O grande desafio hoje do educador no processo educacional é ele continuar sendo um elaborador de consciências, um problematizador, um crítico e que através de seu trabalho possa formar alunos cada vez mais abertos, autônomos, independentes, alunos que possam ler a realidade social na sua complexidade e fazer suas opções”, disse.

Para Zé Raimundo, o tema da Jornada Pedagógica de Jânio Quadros foi bastante pertinente, uma vez que o professor continua sendo um agente fundamental na formação das novas gerações, mesmo com a evolução da tecnologia e do acesso do estudante às novas mídias digitais. “Mais do que nunca, é importante o papel do educador como mediador da consciência com a realidade, propondo reflexões, propondo leitura do mundo, para que o aluno possa filtrar essa avalanche de informações a partir de uma visão ética da solidariedade, da justiça social, da igualdade, enfim, de um mundo justo”, concluiu o parlamentar.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias