77 3441-7081 — [email protected]

Jornalismo cidadão do JS: você faz a notícia

Por Redação

As pessoas querem e devem ter o direito de falar. De cobrar das autoridades as ações e intervenções que atendam as demandas de sua cidade, seu bairro, sua rua. E agora elas podem. O jornalismo colaborativo do Jornal do Sudoeste está buscando constantemente incluir na estrutura de seu Departamento de Jornalismo canais de interatividade que assegurem à população a possibilidade de ser o construtor dos fatos, processo que será conduzido, sempre que solicitado, preservando identidades. As informações que chegarem à Redação, todas, sem exceção, vão merecer uma abordagem jornalística séria, buscando informações complementares e a oitiva de versões contraditórias e das autoridades acerca das eventuais providências que serão adotadas.

O jornalismo colaborativo do JS tem por objetivo promover a proposta de produção e publicação de notícias nas edições impressas e nas suas plataformas digitais por qualquer cidadão. É o chamado open source da prática jornalística em conjunto, conhecido por diferentes nomes, como jornalismo colaborativo, comunitário ou cidadão.

A proposta do JS é consolidar o papel que vem desempenhando nos últimos vinte anos de servir de canal de expressão da população, notadamente da parcela “invisível”, que apenas é ouvida nos períodos de campanha eleitoral e quase nunca tem suas demandas atendidas pelos poderes públicos.

Seja você também, onde estiver, um porta-voz de sua cidade, do seu bairro, da sua rua. Gere os conteúdos – textos, fotos, vídeos – ou simplesmente nos paute pelo telefone ou por mensagem no aplicativo whatsapp. Faça valer seus direitos e nos ajude a produzir os conteúdos que poderão contribuir para fortalecer a cidadania.

Use os canais de comunicação direta com a Redação:

                    Telefones:       (77)  3441-7081

                       (77) 99804-5635

Whatsapp:      (77) 99804-5635

Antônio Luiz da Silva

Categorias ,