Jovens de Itambé brilham no III Festival de Hip Hop do Sudoeste da Bahia

Durante os dias 10, 11 e 12 de março, a cidade de Itarantim abriu as portas para a juventude de vários municípios mostrar o seu talento durante o III Festival de Hip Hop do Sudoeste da Bahia. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Itambé, através da Coordenação de Cultura, vários jovens itambeenses, não só marcaram presença, como foram grandes destaques no evento.

            A abertura do Festival ficou por conta do Grupo de Dança de Itambé Handecheen, com a coreografia “Hip hop é o nosso ritmo”. Os dez integrantes deram um verdadeiro espetáculo de sincronia e beleza. Durante os três dias, os participantes também fizeram diversas oficinas artísticas e, para completar a brilhante participação de Itambé, o DJ Valdeir, sonoplasta do Grupo Handecheen, ficou em terceiro lugar na Batalha de DJ’s, categoria Black.

            De acordo com o coordenador municipal de Cultura, Heliodório Almeida, Itambé é uma cidade com grandes talentos, que não podem ficar escondidos. “Nossos jovens precisam de estimulo e apoio. Sempre que novas oportunidades surgirem, vamos incentivá-los a estarem presentes e mostrarem o que Itambé tem de melhor”, afirmou o coordenador.

Desde quando o projeto do Festival foi apresentado em Itambé, em fevereiro, o prefeito municipal Eduardo manifestou o total interesse do Município em apoiar a participação da juventude local. Para Eduardo, movimentos culturais são grandes oportunidades para novos talentos serem revelados. “Os participantes de Itambé estão de parabéns e, com certeza, sempre estaremos incentivando a participação de todos em eventos que promova a cultura e a cidadania”, destacou o prefeito.

O Festival de Hip Hop do Sudoeste da Bahia envolveu diversos Dançarinos, MCs, DJs, Rappers, Grafiteiros, Grupos Musicais e de Dança de Rua e a participação popular. Além disso, foram realizadas várias ações, como Fórum de Discussões, Palestras, um Show com a Banda Afro’z Rep, e os Campeonatos de DJ e Breaking.

Contemplado no Edital Setorial de Música 2016 – 21/2016, o III Festival de Hip Hop do Sudoeste da Bahia foi financiado pelo Governo do Estado, através da Fundação Cultural, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias