Jovens de Itambé comemoram participação no 2º Festival de Dança do Médio Sudoeste

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Itambé, através da Coordenadoria Municipal de Cultura, três grupos de dança de Itambé, Energy Eletronic, Handecheen e Harmonius, marcaram presença no 2º Festival de Dança do Médio Sudoeste da Bahia, que aconteceu entre os dias 28 e 30 de abril na cidade de Itarantim.

Reconhecidos pelo público e por renomados profissionais da Cultura de todo o estado, os grupos itambeenses fizeram uma brilhante participação no evento e, a cada apresentação, foram bastante aplaudidos.

Para o coordenador de Cultura, Heliodório Almeida, que esteve acompanhando de perto as equipes, foi um momento importante para todos, onde eles tiveram a oportunidade de mostrar o seu trabalho e também de aprender muita coisa nova. “O potencial desses jovens é muito grande e, durante o Festival, foi possível perceber como eles são merecidamente reconhecidos em toda a região”, ressaltou o coordenador.

O prefeito municipal, Eduardo Gama, parabenizou os grupos e afirmou que o Governo Municipal continuará apoiando a Cultura local nas suas diversas vertentes. “Exemplos com esse merecem o nosso reconhecimento. São jovens buscando novos aprendizados e por isso o poder público precisa incentivá-los nessa caminhada”, afirmou o prefeito.

Durante o Festival de Dança, os grupos também participaram de ações de formação, através de palestras, fórum de discussões, oficinas de dança, com composição coreográfica, e oficinas de Graffiti. Para os participantes, embora Itambé não tenha levado a premiação nas seletivas de dança, foi um aprendizado incalculável que eles vão poder aplicar nos próximos trabalhos.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias