Jovens empreendedores sociais: prazo para se inscrever no Prêmio Laureate Brasil termina esta semana

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, 18, diretamente no site do programa. As selecionadas terão seus projetos reconhecidos nacionalmente e vão integrar a rede internacional YouthActionNet, da International Youth Foundation (IYF).

Por Vivian Melém/Ascom FSB

A oportunidade de deixar suas pegadas no mundo está inspirado jovens de empreendedores sociais de todo o País a abraçarem o “Prêmio Laureate Brasil – Jovem Empreendedor Social”.

Desenvolvida pela Laureate Brasil, a premiação seleciona os talentos, com reconhecido e comprovado potencial de impacto positivo na sociedade, que fazem a diferença em suas comunidades de atuação. O prêmio é parte de uma iniciativa global de ‘estar aqui para o bem e para sempre’, e consagra as ações com base nas regiões geográficas das instituições de ensino da rede Laureate Brasil. A premiação segue com as inscrições abertas até esta sexta, 18 de setembro. Os interessados poderão efetuar o cadastro de seus projetos direto no site do prêmio.

Para participar da oportunidade, os interessados precisam ter entre 18 e 29 anos, serem autores/coautores ou fundadores/cofundadores de um projeto social em execução há pelo menos seis meses e demonstrarem os resultados. Todas as etapas acontecerão de maneira virtual seguindo as medidas de proteção dos órgãos competentes, de modo a garantir a saúde, o bem-estar e a segurança de todos neste momento.

Não é necessário ser aluno da rede de ensino superior para concorrer a uma vaga, mas as inscrições deverão ser feitas em conformidade com a localização do empreendimento e as regiões geográficas abrangidas pelas instituições da Laureate Brasil:

• Jovem Empreendedor Social – Região Sul: UniRitter e FADERGS

• Jovem Empreendedor Social – Região Sudeste: UAM, FMU | FIAM-FAAM e IBMR

• Jovem Empreendedor Social – Região Nordeste: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte (UnP e FPB)

• Jovem Empreendedor Social – Região Nordeste: Bahia, Pernambuco e Sergipe (UNIFACS e UNIFG)

Os vencedores receberão uma capacitação online exclusiva para potencializar ainda mais a condução de seus negócios sociais e ampliar os seus horizontes em relação ao tema empreendedorismo. Além disso, o Prêmio Laureate Brasil proporciona acesso e visibilidade dentro de um ambiente global de jovens lideranças ao redor do mundo por meio da parceria com a YouthActionNet, da International Youth Foundation (IYF).

SERVIÇO

Prêmio Laureate Brasil – Jovem Empreendedor Social

Inscrições: até sexta-feira, dia 18 de setembro

Capacitação online: de 30 de outubro a 29 de novembro

Cerimônia oficial de premiação: 2 de dezembro

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,