LBV doa enxovais, amor e carinho para mães atendidas no programa Cidadão Bebê

Por Assessoria de Comunicação da LBV

 

Mesmo que haja definição formal em um dicionário, ser mãe vai muito além de uma “mulher que deu à luz, que cria ou criou um ou mais filhos”. Se você perguntar a cada mulher que conhece, sendo ela mãe ou não, ela lhe trará definições e significados diferentes. Pois a maternidade para cada pessoa tem um significado único.

E no mês das mães, a Legião da Boa Vontade entregou para as mamães atendidas pelo programa Cidadão Bebê na unidade Bonocô, em Salvador/BA, o enxoval completo para o bebê e para as mães.

Tudo feito com o maior cuidado e amor fez com que as mulheres presentes se sentissem felizes e emocionadas ao serem recebidas pela equipe da LBV. Uma das atendidas, Viviane dos Santos, relatou sobre a emoção que sentiu durante a entrega. “Eu senti muita alegria e uma gratidão imensa. Ele [o bebê] até mexeu aqui”. Grávida de 8 meses e desempregada, ela conta que o enxoval “chegou numa boa hora porque a maioria das lojas estão fechadas e com essa epidemia a gente não teria como comprar”.

Kátia de Jesus, integrante do grupo de gestantes, destacou: “Eu senti muita gratidão, aconchego, humildade e amor. No momento que eu cheguei aqui eu não esperava ser recebida dessa forma”. Kátia, reforçou a importância das doações, especialmente agora que o pai do seu filho está desempregado. “Aqui tem muitas mães como eu que muitos pais não estão trabalhando, estão desempregados e é uma ajuda muito grande. Eu vejo como uma benção de Deus nas nossas vidas”.

Devido a pandemia, o atendimento precisou ser adaptado para preservar as gestantes, mas o aparo às mães não parou. Por meio da entrega de doações a LBV ajuda as famílias a enfrentarem a pandemia e se manterem protegidas. E tudo isso só é possível graças a ajuda de colaboradores, parceiros e amigos da Instituição. E para eles, a mãe Francislene, grávida de 7 meses, mandou um recado especial. “Eu queria agradecer a todos que puderam colaborar com esse enxoval que está sendo entregue a nós mamães e agradecer muito. Eu e a meu bebê aqui, a Kiara, a gente agradece muito, muito mesmo”.

A LBV segue seu trabalho no atendimento a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Conheça e colabore, acesse www.lbv.org.

 

Foto de Capa: Divulgação/ Ascom LBV.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,