LBV doa mais 70 toneladas de alimentos e itens de limpeza e higiene para pessoas em situação de vulnerabilidade social; saiba como ajudar

Instituição continua mobilizando donativos para ajudar as famílias mais vulneráveis a enfrentar o novo Coronavírus

 

Foto: Divulgação/ LBV.

A Legião da Boa Vontade (LBV) intensificou todas as suas ações nas cinco regiões brasileiras para ajudar as famílias em situação de risco social e de insegurança alimentar a fim de evitar o contágio pelo novo Coronavírus. Para que mais famílias tenham os recursos básicos, como alimentos e itens de material de limpeza e de higiene, a Instituição continua mobilizando seus colaboradores, voluntários e parceiros, além de artistas e personalidades da mídia para arrecadar as doações.

A ação emergencial da LBV — SOS Calamidades já beneficiou milhares de famílias em mais de 65 cidades brasileiras, com donativos de itens de primeira necessidade. Já foram entregues mais de 70 toneladas de doações arrecadadas pela Legião da Boa Vontade, amigos e parceiros da Instituição. Foram doados alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e de higiene, impactando mais de 15 mil pessoas por essa ação emergencial.

Entre os locais beneficiados estão as cidades de São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Natal (RN), Recife (PE), Fortaleza (CE), Teresina (PI0, Salvador (BA), Belém (PA), Brasília (DF), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Vitória (ES), Cuiabá (MT) e Rio de Janeiro (RJ).

A Legião acredita que nesse momento de pandemia, a solidariedade e a união de todos são essenciais para ajudar as famílias de baixa renda a vencer esse desafio coletivo e conter o avanço do novo Coronavírus. Muitas delas sofrem com a escassez do alimento imprescindível à sobrevivência e a falta de itens básicos de higiene e para limpeza dos locais onde residem. Por isso, a LBV continua sua campanha para angariar mais doações e ajudar as famílias para que não fiquem desamparadas.

Os interessados podem realizar suas doações em dinheiro pelo site da Instituição ou ainda por meio de depósito ou transferência bancária. Confira os dados das contas bancárias disponíveis para doações:

Legião da Boa Vontade — CNPJ 33.915.604/0001-17

Bradesco (Agência: 0292-5 — C/C: 92830-5)

Itaú (Agência: 0237 — C/C: 73700-2)

Banco do Brasil (Agência: 3344-8 — C/C: 205010-2)

Caixa Econômica Federal (Agência: 1231 – operação: 003 — C/C: 100-0)

Santander (Agência: 0239 — C/C: 13.002754-6)

 

*Com informações de Gabriela Souza/ Comunicação Legião Boa Vontade (LBV)

Jornal do Sudoeste

Categorias ,