Lentes de contato realmente causam desgaste nos dentes? Dentista responde

Por: MF Assessoria

 

Desde que famosos como o cantor Kevinho e a influenciadora Gkay apareceram em suas redes sociais mostrando os dentes desgastados após uma das lentes de contato cair, muita gente ficou na dúvida se realmente vale a pena desgastar tanto os dentes para colocá-las.

No entanto, o cirurgião-dentista e Especialista em Ortodontia Estética Avançada, Especialista em Implantodontia, Alysson Resende, explicou que um desgaste tão intenso não é necessário e que é possível ter sorrisos lindos com lentes de contato sem prejudicar os dentes.

O maior desgaste só acontece quando os dentes estão em completo desalinhamento. O que acontece é que alguns dos famosos preferem desgastar os dentes, ao invés de alinhá-los primeiro.

“Por isso, sempre que necessário, indico primeiro o alinhamento dos dentes com de forma confortável, discreta e mais rápida que com o aparelho convencional, deixando-os dentes na posição ideal para receber as lentes” explicou.

De acordo com o profissional de saúde, após o uso do aparelho, o desgaste será minimamente invasivo. “Isso consiste em apenas uma preparação da superfície para a adesão das lentes”, explicou.

O dentista também chamou atenção para a importância de nunca levar em consideração apenas a experiência de uma outra pessoa, sem consultar um profissional.

“Nunca tire conclusões das experiências dos outros, principalmente vindas das redes sociais. Na área da saúde cada caso é um caso e o melhor diagnóstico para você só poderá vir de um especialista”, finalizou.

Foto de capa: PIXABAY

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,