Skip to content
77 3441-7081 — [email protected]

Lideranças buscam ampliar oferta de água, ações de apoio a agricultura familiar e equipamentos de saúde para Condeúba

Por  Joana D’arck

Em nova maratona de visita aos órgãos e secretarias, em Salvador, na defesa de benefícios para comunidades de Condeúba, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) acompanharam os vereadores do município, Maurilo Guilherme (presidente da Câmara), Silvano Santos e Conceição. Eles apresentaram novos pleitos para ampliar a oferta de água, com a melhoria de barragem e construção de barreiro; instalação de torre de telefonia celular; destinação de trator, para apoiar atividades da agricultura familiar e de ambulância para melhorar o serviço de saúde.

O giro dos vereadores de Condeúba na capital, nesta segunda-feira (09), passou pelas Secretarias de Desenvolvimento Agrário (SDR), Saúde (Sesab) Educação (SEC), Infraestrutura (Seinfra) e Agricultura (Seagri) além da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e Superintendência de Desportos (SUDESB).

Dentre as principais ações de sua iniciativa, o vereador Silvano Santos confirmou na Sesab a entrega de ambulância adquirida com recursos de emenda parlamentar de Waldenor e Zé Raimundo, que será destinada ao distrito de Mandaçaia, segundo mais populoso de Condeúba. Na Cerb, solicitou a instalação de poço artesiano na comunidade de Poção, enquanto na Seinfra o edil reivindicou instalação de torre para sinal de telefonia celular na região de Morrinhos da Feirinha. A vereadora Conceição defendeu poços artesianos junto à Cerb, para as comunidades de Passagem do Meio, São Domingos, Mandacaru e Sossego. Na SEAGRI ela recebeu a confirmação da entrega de Trator com Implementos até o final do ano. Também na SEC defendeu melhorias para a educação no município.

O vereador Maurilo Guilherme solicitou, na Companhia de Ação regional (CAR), o reparo da barragem de Mandaçaia do Alegre, destinação de Micro Trator (Tobata) para Corisco e a construção de barreiro na Baixa da Forquilha. Junto à CERB, o edil reivindicou poços artesianos para as seguintes localidades: Sapê, Mocambo do Marçal e Raposa, além de complementação de rede para Boa Vista. Enquanto na SEAGRI ele buscou a  liberação de Trator para Mocambo dos Batista, e na SEINFRA defendeu a execução asfáltica da Avenida do Antigo Campo de Aviação na cidade Condeúba.

Jornal do Sudoeste

Categorias
Scroll To Top