77 3441-7081 — [email protected]

Luiz Carlos (Carlinhos) Moura assume o PTC de Brumado e lança oficialmente pré-candidatura a Câmara Federal

Por Natalia Silva

Luiz Carlos (Carlinhos) Moura Matos, 55, é o novo presidente do Diretório Municipal do Partido Trabalhista Cristão (PTC). Administrador de Empresas, Auditor Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda da Bahia, ex-secretário municipal de Administração de Brumado e de Jequié, assumiu a direção local do PTC na noite do último dia 7, no auditório de um hotel da cidade.

O ato, que foi presidido pelo até então presidente da legenda, Irenaldo Muniz da Silva, serviu também para a confirmação da pré-candidatura do novo presidente do PTC brumadense à Câmara Federal.

Em seu pronunciamento, ao despedir-se da presidência da legenda, Irenaldo Muniz destacou o trabalho desenvolvido e falou da necessidade e importância da renovação dos quadros dirigentes. “Hoje entrego a presidência a Carlinhos [Luís Carlos Moura Matos] consciente do trabalho que realizamos e certo de que, com uma nova visão, o partido tem como avançar e crescer ainda mais”, pontuou, acrescentando que a partir de agora junta-se aos militantes e simpatizantes na caminhada para consolidar a pré-candidatura de Carlinho Moura, que acredita, não apenas será confirmada na convenção partidária, mas também nas urnas. “Não somente Brumado, mas a região, a Bahia, terão muito a ganhar com um parlamentar com o perfil de Carlinhos Moura. “Um jovem com experiência administrativa, atuante e que tem se destacado pela sua capacidade de trabalho, honradez e dedicação às causas coletivas”, concluiu Irenaldo Muniz.

Outras importantes lideranças políticas do município, a exemplo dos ex-prefeitos Agamenon Lima de Santana e Geraldo Leite Azevedo, além dos ex-vereadores Osmar de Souza Moura, Aroldo Miranda Meira, Gedson (Dedeu) Oliveira Soares e Carlos Castilho Santos Silva – que é pré-candidato a Assembleia Legislativa do Estado pelo PTC – também se pronunciaram no ato para oficializar apoio à pré-candidatura e destacar a biografia e a capacidade de Luís Carlos (Carlinhos) Moura. Para os líderes políticos do município, a pré-candidatura de Carlinhos Moura sinaliza o anseio que toma conta da população brumadense, baiana e brasileira, de renovação dos quadros políticos, aliando a experiência administrativa e o fato de não ser um político tradicional.

Em seu pronunciamento, no final do evento, o novo presidente do PTC e pré-candidato à uma cadeira na Câmara Federal, Luís Carlos (Carlinhos) Moura Matos, disse estar consciente da necessidade de ter equilíbrio e sabedoria para conduzir o partido e praticar uma política respeitável.

Ao JS, o novo presidente do PTC e pré-candidato a Câmara Federal disse que aceitou os desafios de assumir a legenda e colocar seu nome para apreciação do partido para disputar uma cadeira na Câmara Federal por estar consciente da necessidade de contribuir para redução das desigualdades que são mostradas diariamente pela mídia e da dicotomia transformada em guerra pelo poder.

Luís Carlos (Carlinhos) Moura diz pretender colocar-se como alternativa para os eleitores, principalmente de Brumado e da macrorregião do Sudoeste, insatisfeitos com a ausência de políticas públicas consequentes e direcionadas para interiorização do desenvolvimento, visando a atração de investimentos produtivos que geram empregos e renda.

“É preciso inaugurar uma nova quadra na vida política da Bahia e do Brasil, contribuindo com propostas visando o aumento da empregabilidade, através da revisão da política tributária e do aumento de investimentos na capacitação de jovens, nas áreas urbanas e rurais, além de promover a inadiável discussão em relação a destinação dos recursos do Governo Federal para o Estado e, principalmente, os municípios”, apontou.

Antônio Luiz da Silva

Categorias ,