Mais seis municípios participam de Mutirão de Cirurgias da Região de Irecê

Mais seis municípios irão participar do Mutirão de Cirurgias na Região de Irecê que começa nesta terça-feira (7) com as pré-consultas, que serão realizadas em unidade móvel, que estará estacionada até o dia 9, na Praça Clériston Andrade, mais conhecida como a Praça do São João. A capacidade diária de consultas será de 140 pacientes, começando o atendimento a partir das 7h.

Os novos municípios participantes são: Barra do Mendes, Cafarnaum, Ibipeba, Jussara, São Gabriel e Xique-Xique. Além desses, também estão América Dourada, Barro Alto, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibititá, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, Uibaí e Irecê.

As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 13 no Hospital Municipal de Lapão, localizado na Praça Augusto Cézar Leão, no centro do município de Lapão. Durante a ação, serão realizados os seguintes procedimentos cirúrgicos: hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia e colecistectomia.

Para saber se está cadastrada para passar pela cirurgia, basta consultar a lista única, disponível no seguinte endereço: http://mutiraodecirurgias.saude.ba.gov.br/. Também, o paciente ou responsável poderá ir até a Secretaria Municipal de Saúde de seu município, para saber se o seu nome consta na lista para a realização do procedimento.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias