77 3441-7081 — [email protected]

Mal Invisível, peça escrita e dirigida por itambeense estreia em Salvador na próxima semana

Da Redação

O Coletivo Cruéis Tentadores, grupo que tem se dedicado a pesquisa voltada para a ocupação da cidade com arte, estreia o espetáculo Mal Invisível, escrita e dirigida pelo itambeense Marcelo Sousa Brito, no próximo dia 10, no Teatro Vila Velha, em Salvador.

A obra é uma adaptação de textos que destacam as degradações ambientais e sociais sofridas constantemente, quando o homem se distancia de sua responsabilidade com o meio, propondo uma reflexão sobre as consequências dessas ações para o futuro, ao convidar os expectadores a considerar alguns questionamentos: Como dimensionar as vítimas de Chernobyl, Brumadinho, Mariana, Santo Amaro, das queimadas na Amazônia? Até quando as tendências do capital irão se sobrepor as reais necessidades humanas? Ponderando que o homem, vítima e algoz, já estaria sofrendo os impactos destes males, que até então pareciam invisíveis, aprisionado em um sistema que machuca sua própria natureza.

Mal Invisível é, portanto, uma possibilidade de, através da Arte, do Teatro e da Performance, lançar um alerta sobre as possibilidades futuras.

No elenco estão artistas experientes como Paulo Paiva, José Carlos Jr, Márcia Andrade, Irema Santos, Nilson Rocha e Saulo Robledo.

Sobre Marcelo Sousa Brito

Marcelo Sousa Brito, natural de Itambé, é ator e dançarino, bacharel em Direção Teatral pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia; Mestre e Doutor em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia; cursa Pós-Doutorado na Universidade Federal da Bahia; é um dos fundadores do Coletivo Cruéis Tentadores; pesquisador associado do Núcleo de Estudos em Teatro Popular e autor de dois livros sobre Teatro e Cidade, seu lugar no contexto urbano [O Teatro invadindo a cidade e O Teatro que corre nas vias].

Serviço:

Mal Invisível – Coletivo Cruéis Tentadores, direção Marcelo Sousa Brito

Data: 10/10 (única quinta da estreia – 20h) + 11, 12, 13, 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de outubro de 2019 (sextas e sábados 20h e domingos 19h)

Local: Teatro Vila Velha – Passeio Público (Salvador)

Valor: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia com comprovante)

Informações: (71- 98823-2787 Marcelo / 71- 98824-2978/ 99274 0136 Tatiane) https://www.facebook.com/crueis.tentadores

https://www.ingressorapido.com.br/event/31384-1/

Realização: Coletivo Cruéis Tentadores

Classificação: 16 anos

Teaser: 

Jornal do Sudoeste

Categorias