Manter a população onde ela se identifica: antiga e permanente luta do Deputado Luciano Ribeiro em Vitória da Conquista

A pauta da Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipação, da Assembleia Legislativa, de 24 de maio de 2017, voltou a ser os limites territoriais dos municípios de Vitória da Conquista, Caetanos e Anagé, localizados no Sudoeste da Bahia.

O deputado Luciano Ribeiro, que é vice-presidente da Comissão, vem lutando por uma melhor solução na condução dos conflitos intermunicipais desde que se elegeu deputado estadual. O deputado conta com a parceria de Arlindo Rebouças, ex-vereador de Vitória da Conquista e atual secretário municipal e do vereador Cori [Coriolano Ferreira de Moraes Neto, do PT], que juntos tiveram a iniciativa de realizar audiência pública neste município, em abril de 2015, para debater a questão, com a presença de prefeitos e vereadores dos municípios envolvidos.

Para Luciano Ribeiro a melhor maneira de resolver é o consenso. “Foi aprovada uma Lei aqui na Casa e judicializada, daí o Tribunal entendeu que esta Lei é inconstitucional e, com isso, há um prejuízo para a população envolvida. Estamos tentando uma solução que atenda aos três municípios, considerando, sobretudo, a população que tem sentimento de pertencimento às suas localidades” salientou.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias