77 3441-7081 — [email protected]

Matrículas de alunos da rede estadual começam nesta terça-feira (22)

Por G1 BA

As matrículas para a rede estadual de ensino começam nesta terça-feira (22) e seguem até 29 de janeiro. Além da educação básica, o processo contempla a Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos .

Segundo a Secretaria de Educação da Bahia, o ano letivo de 2019 está previsto para o dia 11 de fevereiro e se encerrará no dia 16 de dezembro.

O primeiro dia de matrículas será destinado à transferência dos estudantes da rede estadual. O processo será feito presencialmente em qualquer unidade escolar ou pela internet pelo Portal da Educação. Para fazer a transferência, via internet, o estudante deverá utilizar o Código de Matrícula que ele recebeu na sua escola de origem, ou se dirigir a qualquer escola estadual. O mesmo vale para o estudante cuja escola de origem não oferecerá a série subsequente.

Já na quarta (23) e na quinta (24), a matrícula será para os concluintes do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipais de ensino. A matrícula poderá ser feita em qualquer colégio da rede estadual e via internet, para os alunos da capital baiana e de mais 59 municípios, conforme lista disponível no Portal da Educação [Confira a lista completa ao final desta reportagem].

Na sexta-feira (25), a matrícula será para os novos alunos do Ensino Fundamental vindos da rede particular de ensino ou de outros estados, e que passarão a integrar a rede estadual. O processo será feito somente presencialmente, em qualquer escola estadual.

Já a segunda (28) e a terça (29) serão reservadas para os novos estudantes do Ensino Médio que vêm da rede particular ou de outros estados. A matrícula, neste caso, também só poderá ser feita presencialmente, em qualquer colégio da rede, e se dará nas diferentes modalidades, como exemplo Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos.

 

Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Categorias