MDR debate construção do novo Plano Nacional de Habitação com representantes da Região Nordeste

Ferramenta a ser construída com participação da sociedade vai orientar política habitacional do Governo Federal nas próximas duas décadas

Por: Imprensa MDR

Brasília, 30/11/2021 – O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) realiza, nesta quarta-feira (1º), um webinário com representantes de instituições e de estados e municípios da Região Nordeste para debater a construção do Plano Nacional de Habitação, com vigência esperada até 2040 (PlanHab 2040). A conferência on-line, que conta com apoio da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), começa às 14h e terá duração de três horas. As inscrições podem ser feitas neste link.

Os webinários regionais contam com a contribuição de agentes da cadeia produtiva, da academia, de organizações da sociedade civil e de administrações locais. Todos serão transmitidos pelo Youtube do Ministério do Desenvolvimento Regional. O evento com representantes da Região Norte já foi realizado.

O MDR deu início ao processo colaborativo de elaboração do Plano Nacional de Habitação 2023-2040 em uma oficina com enfoque nacional. Na ocasião, o secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, falou sobre a importância da participação dos mais diversos agentes no processo.

“Para a elaboração do PlanHab 2040, vamos conversar com o máximo de pessoas espalhadas por todo o Brasil, para que mais atores que façam parte desse ecossistema. Quanto maior a participação da sociedade civil, mais fidedignos serão os diagnósticos elaborados”, destacou.

Serviço:

Webinar da Região Nordeste para construção do Plano Nacional de Habitação

Dia: 1º de dezembro de 2021
Horário: 14h
Onde acompanhar: Youtube do MDR

Confira o calendário com as próximas atividades:

Webinário Regional – Nordeste: 1º de dezembro de 2021
Webinário Regional – Centro-Oeste: 3 de dezembro de 2021
Webinário Regional – Sul: 8 de dezembro de 2021
Webinário Regional – Sudeste: 10 de dezembro de 2021

 

 

 

Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,