MEC prorroga prazo para que prefeituras manifestem interesse em aderir no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim)

15 estados, além do DF, já participam do modelo de ensino

Por Paulo Oliveira – Agência Brasil 61

O Ministério da Educação prorrogou para 5 de fevereiro o prazo para que as prefeituras manifestem interesse em aderir ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). A data limite se encerraria no dia 29.

O ofício deverá ser enviado pelo prefeito ou secretário municipal de Educação para o e-mail: [email protected] Segundo o MEC, 15 estados, além do Distrito Federal aderiram ao projeto.

O programa, que possui apoio do Ministério da Defesa, aplica um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o País, até 2023, sendo 54 neste ano.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,