Memorial Régis Pacheco recebe exposição de Edméa de Oliveira

O evento faz parte da programação Natal Conquista de Luz

 

Por PMVC/BA

 

O encanto e beleza do Natal retratados por meio da sensibilidade da artista plástica Edméa de Oliveira em quadros que expressam a religiosidade e o cotidiano das pessoas podem ser conferidos em exposição no Memorial Régis Pacheco. A mostra faz parte da programação Natal Conquista de Luz, promovida pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Edméa de Oliveira: “São quase 60 anos de arte e 26 de oficinas e agora eu vejo esse trabalho sendo realmente valorizado”.

“São 44 imagens que contam histórias diferentes e que refletem o brilho, a alegria e a esperança presentes durante os festejos natalinos”, lembrou Edméa de Oliveira. Na ocasião, a artista também ressaltou a importância do apoio da Administração Municipal para a execução de outros projetos: “para as oficinas do Revelando Talentos, que tem a participação de alunos das escolas municipais, contamos com o apoio da Prefeitura com o espaço, material e merenda, por exemplo. São quase 60 anos de arte e 26 de oficinas e agora eu vejo esse trabalho sendo realmente valorizado”.

Para a secretária municipal de Cultura, Tina Rocha, o objetivo com toda a programação de natal é valorizar os artistas da terra e as diversas formas de manifestações artísticas em evidência no município. “Além das exposições e iluminações de praças e Cristo, temos as apresentações de artistas locais e alguns de Salvador. Não abrimos mão dessa programação de cunho cultural, também com apresentações de corais, quartetos, Conservatório Municipal e outras escolas de música”, completou.

Solange Bonfim: “As obras dela transmitem uma energia”.

Visitando a exposição na noite desta quarta-feira (12), a contadora Solange Bonfim ficou encantada com os quadros. “Já acompanho o trabalho de Edméa de Oliveira há algum tempo. As obras dela transmitem uma energia, uma sintonia muito grande, por isso convido todas as pessoas a prestigiar”.

A exposição especial de Natal segue aberta ao público até o dia 6 de janeiro de 2018.

Jornal do Sudoeste

Categorias