Ministério da Saúde disponibiliza manual para reforçar atendimento à gestantes e puérperas

Publicação integra Plano de Apoio à Gestação e Puerpério para garantir cuidado adequado, incentivar testagem e ampliar acompanhamento pré-natal e pós-parto

Por Ministério da Saúde/ Nucom SAPS

O Ministério da Saúde disponibilizou nesta terça-feira (01/09), o Manual de Recomendações para a Assistência da Gestante e Puérpera. O material tem o objetivo de orientar médicos e profissionais de saúde no manejo às gestantes e puérperas durante a pandemia, além constituir diretrizes para pacientes obstétricas.

Considerando as especificidades do organismo materno, a publicação mostra formas de diagnóstico da Covid-19 em diferentes fases e o manejo mais apropriado, além de chamar atenção para a morbidade materna e perinatal decorrente da doença, diagnosticando-a oportunamente, evitando, por fim, a mortalidade materna e perinatal.

O manual foi produzido pela equipe técnica do Ministério da Saúde e contou com a participação de importantes especialistas da área e de renomadas universidades brasileiras. Isso reforça o compromisso da pasta com a gestão técnica e científica, trazendo médicos e demais especialistas para as discussões a respeito do enfrentamento da pandemia.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,