Ministério da Saúde divulga municípios contemplados por programas de saúde escolar

5.422 municípios foram habilitados no Programa Saúde na Escola (PSE) e devem receber o repasse no valor global de R$ 58,6 milhões. Já para o Programa Crescer Saudável, 4.604 municípios foram habilitados

Por: Rafaela Gonçalves/Brasil61

O Ministério da Saúde divulgou a lista dos Municípios habilitados a receberem os incentivos financeiros de custeio dos Programas Saúde na Escola e Crescer Saudável. O período de financiamento é até dezembro de 2022. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), os gestores devem ficar atentos, porque as ações serão monitoradas ao final de cada ano do ciclo.

5.422 municípios foram habilitados no Programa Saúde na Escola (PSE) e devem receber o repasse no valor global de R$ 58,6 milhões. Entre os objetivos do programa está o de fortalecer a relação entre as redes públicas de saúde e de educação, articulando ações do Sistema Único de Saúde (SUS) às ações das redes de educação básica pública.

Já para o Programa Crescer Saudável, 4.604  municípios foram habilitados. As ações abrangem os cuidados relativos à alimentação e nutrição dos alunos,  voltados à promoção e proteção da saúde.

O cálculo do incentivo financeiro do segundo ano do ciclo levará em conta a realização e desempenho das ações pactuadas na adesão. Mais informações sobre o financiamento estão disponíveis na plataforma Êxitos, da CNM.

 

 

 

Foto de capa: Agência Brasil

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,