POR REDAÇÃO JS (redacao@jornaldosudoeste.com)
A precariedade da estrada que liga o Povoado de Pescoço de Félix à sede municipal e ao Povoado da Estiva, no município vizinho de Caatiba, tem gerado indignação entre os moradores da região. Eles denunciam o descaso do Governo Municipal de Barra do Choça, que, segundo relatos, não realiza manutenção adequada no trecho há anos.
Enquanto o lado pertencente a Caatiba recebeu recentemente serviços de patrolamento, o trecho sob responsabilidade de Barra do Choça permanece em estado crítico. Um dos pontos mais preocupantes é um mata-burro quebrado há mais de três anos. Moradores improvisaram a passagem com tábuas, que agora estão soltas, oferecendo risco iminente de acidentes. Além disso, há um bueiro cedendo cerca de 500 metros adiante, agravando ainda mais a insegurança para quem trafega pela via.

A denuncia foi feito por uma liderança comunitária, sob reserva, ressaltando que a comunidade cobra uma ação urgente e efetiva da Prefeitura Municipal de Barra do Choça para recuperar o trecho e garantir a segurança de motoristas e usuários. “Do lado de Caatiba, o prefeito (Humberto de Almeida Antunes, do PSD) passou a máquina (Motoniveladora) e fez um serviço mais ou menos. Mas do lado de Barra do Choça, a estrada está esquecida”, aponta o denunciante.
Outro lado
A reportagem do JS buscou contato com a Prefeitura Municipal de Barra do Choça por meio do número (77) 99878-4619, mas não obteve sucesso. O telefone chamou até ser desligado e não houve qualquer retorno por parte da Administração Municipal.




