Morre, aos 72 anos, cantor e compositor baiano Moraes Moreira

Por Redação

Morreu, na manhã desta segunda-feira (13), em sua residência, no Bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, o cantor e compositor ituaçuense Moraes Moreira, aos 72 anos. A informação foi confirmada por sua assessoria de imprensa e familiares.

Ainda não se sabe a causa da morte do músico, um dos maiores nomes da música brasileira.

Antônio Carlos Moreira Pires nasceu na cidade de Ituaçu. Em Salvador, Moraes formou com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão os Novos Baianos, permanecendo no grupo de 1969 até 1975. Com Galvão, compôs a maioria das canções da banda, responsável por um dos discos mais icônicos e importantes da música brasileira, Acabou Chorare, de 1972. Três anos depois, saiu em carreira solo, e lançou mais de vinte discos.

Moraes Moreira possui 40 discos gravados, entre Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar e ainda dois discos em parceria com o guitarrista Pepeu Gomes.

Segundo as primeiras informações oficiais, ele estava bem de saúde e teria morrido enquanto dormia.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias , ,