MP recomenda a exoneração do filho e da ex-nora do prefeito de Brumado

A Promotoria de Justiça da Comarca de Brumado, através Promotor Ruano Fernando da Silva Leite, recomendou ao prefeito do município, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) a exoneração do secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Rodrigo Cunha de Vasconcelos, e da advogada da Procuradoria Geral do Município, Fabrícia Pinchemel Amorim Castro, respectivamente filho e ex-nora do gestor.

Datada de 09 de maio, a recomendação dá o prazo de dez dias para que a gestão municipal atenda a orientação do Ministério Público.

A decisão do Ministério Público é um desdobramento de investigações da Ação Civil Pública de Combate ao Nepotismo proposta no último dia 15 de março pelo presidente do Diretório Municipal de PSD, advogado Tiago Souza Amorim, que corre na Vara Cível da Comarca.

Outro lado

A reportagem do JS tentou, sem sucesso, ouvir o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, através do secretário  municipal de Governo e da Assessoria de Comunicação Social, para que ele pudesse contraditar a decisão do MP e anunciar as medidas que estariam ou seriam adotadas. O secretário, Cláudio Soares Feres, segundo a atendente, estaria em reunião e não poderia atender à ligação. Já a Assessoria de Comunicação (3441-8700) não atendeu a ligação.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias