Skip to content
77 3441-7081 — [email protected]

Mundotecas de Poções e Planalto realizam programações especiais alusivas ao Mês da Consciência Negra

Foto: Divulgação.

Da Redação

 

Em alusão ao Mês da Consciência Negra, o Projeto Mundoteca está realizando uma programação especial nas bibliotecas de Poções, Planalto e Contendas do Sincorá, além dos espaços de leitura das comunidades remanescentes quilombolas Mumbuca e Sambambaia, Camulengo, Ginete, Moitinha e São Gonçalo.

Nessas terça e quarta-feira, dias 20, instituído como o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra em referência ao líder negro Zumbi dos Palmares, e 21, a Mundoteca de Contendas do Sincorá promoveu atividades como apresentação teatral, exibição de filme sobre Zumbi dos Palmares e de um documentário sobre a história da cidade, exposição de artes, Oficina de Capoeira, Oficina de Arte Afro e contação de histórias.

Agora é a vez dos municípios de Poções e Planalto. Em Poções, a Mundoteca promoverá nesta sexta-feira, 22, a partir das 9 horas, na Biblioteca Municipal, localizada na Rua Maneca Moreira, 46, no Centro da cidade, a exibição do curta metragem “Lápis Cor de Pele”, apresentação de vídeos da cultura afro, leitura de contos do livro “Histórias da Preta”, exposição de obras com temática de matrizes africanas e Oficina de Pintura em Tela.

Também no dia 22 e, encerrando a agenda de homenagens e celebrações do Novembro Negro, a Mundoteca de Planalto realizará a apresentação do vídeo “O Surgimento do Dia da Consciência Negra”, seguido de Roda de Conversa. Apresentações de roda de samba, cantigas e reisados por moradores da comunidade Quilombola “Cinzento” complementam as atividades que acontecerão a partir das 8h30, na sede da Mundoteca, localizada na Praça José Pereira,  no Centro.

A Mundoteca é um projeto que tem por objetivo principal proporcionar à comunidades o acesso gratuito e cotidiano a livros literários de diversos formatos e temáticas, viabilizado com recursos privados obtidos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e realizado pela FGM Produções Culturais. Através da TBE (Transmissoras Brasileiras de Energia), conta com patrocínio das empresas Alupar e Taesa, que atuam no segmento de transmissão de energia elétrica e tem como premissa a promoção de projetos que contribuam para a educação de qualidade e acesso à cultura nas comunidades onde atuam.

 

 

*Com informações de Lara Karine/ Assessoria de Comunicação da Mundoteca

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias
Scroll To Top